Como a meditação diária melhorou nosso trabalho na Nordweg

Nós realmente acreditamos e buscamos uma vida boa. Esta frase é mais que um slogan para nós: é o nosso lema, é a nossa guia.

Alguns meses atrás, introduzimos no nosso dia a dia a prática da meditação, que tem sido uma experiência realmente enriquecedora. 

Todos os dias à tarde, logo após o almoço, apagamos as luzes, nos colocamos em silêncio e praticamos o exercício da atenção plena. O objetivo é não fazer nada por alguns minutos, com os olhos fechados, mantendo a coluna ereta e respirando profundamente.

Nas primeiras vezes pareceu um pouco engraçado. As pessoas nos olhavam com cara de “o que eles estão inventando agora?”, até porque nunca fomos muito acostumados a olhar pra dentro de nós mesmos e respirar corretamente.

A meditação tem nos energizado para trabalhar com mais atenção, com menos ansiedade, diminuindo o stress e nos tornado mais tolerantes nos relacionamentos e na forma de entendermos as coisas ao nosso redor. Os benefícios foram tão grandes e visíveis que rapidamente pessoas começaram a se juntar a nós na experiência (vizinha, faxineira…).

Recomendamos fortemente a experiência de aquietar a mente e meditar. É interessante perceber que o mundo continuará do mesmo jeito se você parar 10 minutos por dia, mas por outro lado, você estará bem mais preparado para aceitar e lidar da melhor forma com aquilo que o mundo mandar.

Namastê!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: