Experiência do meu final de semana

Esse final de semana estive trabalhando no novo site da Nordweg com o amigo Michael Mafort, e aproveitamos o encontro para parar e pensar em alguns pontos que tornam a nossa vida melhor e mais feliz. São pontos simples que dependem apenas de nós para serem aplicados e não requerem dinheiro, muito tempo ou mesmo viagens para deixarmos o stress de lado.

Vou levantar alguns pontos que percebemos nesse final de semana. Espero que você possa guardar o que lhe agradar mais para então colocar em prática na medida do possível. Tente mudar a sua rotina e, como disse o Igor em um post passado, identifique os paradigmas ao seu redor que já não servem mais e tente quebrá-los para ter uma visão mais ampla das coisas que você faz. Saia do lugar e crie a vida que você quer viver, você é a única pessoa que pode fazer isso por você.

Como o ser humano vive em sociedade ele tem a necessidade de se relacionar com outros, seja presencialmente ou pela internet como estamos fazendo agora! =) Tire um tempinho do seu dia, coloque esse hábito na sua rotina e fale com quem quer que seja, pela forma como der: chat, telefone, com a vizinha, amigos, por um post no blog, etc. Mesmo assim, interações ao vivo geralmente são muito mais agradáveis.

Conviva com os animais, sinta a natureza, pratique um esporte e coloque esse corpo para se mexer. Dê energia ao seu corpo e faça-o sentir ativo, até mesmo através de um jogo de vídeo game como o Wii ou outro qualquer, ou então caminhar por uma rua diferente indo pro trabalho e reparar nos detalhes do lugar. Mude seu foco de percepção e preste mais atenção nos seus sentidos. Cozinhe, ouça as pessoas e ouça músicas. E porque não tocar algum instrumento? Não tem esse talento? Nem eu! Cante no chuveiro então… Leia livros ou aquele quadrinho favorito da Marvel! Faça coisas agradáveis.

O grande lance é esvaziar sua mente e deixar as outras sensações possam ter o seu espaço. Exercite seu corpo e espírito de todas as formas e ria, ria muito =D, o tempo todo. Sabe aquele amigo comédia, então, está na hora de ligar pra ele e fazer a vida ser divertida, fazer a vida ser sua, ser alegre e fazer todos ao seu redor alegres!

Espero que compartilhando minha experiência do final de semana tenha agregado algo à vida de vocês. Mas não vamos terminar por aqui, me diga alguma coisa que você faz para deixar o seu dia mais divertido? Quem sabe nós curtimos e fazemos também!

Um grande abraço!

7 repostas para Experiência do meu final de semana

  1. Priscila Cunha

    Quando eu quero me dar um dia bom, extravazo. Me permito alguns pequenos prazeres: uma guloseima, uma dormidinha extra, uma comprinha nova, um agrado, me permito qualquer coisa. Quando eu quero me dar um dia ótimo, retraio, me vigio, filtro mais os pensamentos, as bobagens que escuto, as cobranças, relevo a maior parte. E aí, fico pronta para voltar ao esquema do dia bom.
    Ou faço nada disso. Vivo.

    • aantonnioni Autor do post

      Valeu Pri por compartilhar conosco! Gostei desse lance de querer fazer o seu dia melhor e comer. 😛 Tenho adotado muito essa tática! ahuehuae O importante é termos acima de tudo uma vida boa. Abs

  2. Michael Mafort

    Um passo importante para se ter um dia bom é querer ajudar o próximo a ter um dia bom, assim se acontecer algo desagradável com você será mais fácil perdoar o outro (no transito isso acontece demais) e ser sempre gentil.

    Como dito no post, vivemos em sociedade e a nossa felicidade não depende apenas das circunstancias que acontecem com o indíviduo isoladamente, mas sobre tudo que esta acontecendo ao seu redor, logo, para ter um dia bom deve-se estar em harmonia com o seu espaço.

    Abraço,

  3. Giovanni

    Cara muito bom, nos faz refletir que tem muitas coisas boas ainda na vida que deixamos de fazer e praticar no dia a dia por causa de jobs e mais jobs… Vlw..

  4. Nathalee Félix

    Adoro momentos que me fazem sair da rotina.Um programa diferente com os amigos,levar meu cachorro para passear de carro,correr com ele,sair para uma festa e ser a primeira a começar a dançar e a ultima a parar,encontrar com o namorado mesmo que seja para dar umas boas risadas,ficar deitada pensando em nada e em tudo ao mesmo tempo.Dar um sorriso a quem chega de cara feia e ficar perto daqueles que sei que sempre vão me fazer sorrir.O ideal é sempre vivermos de uma forma que quando o dia acabe possamos dizer que tudo que fizemos valeu a pena e agradecer por tudo mesmo que as coisas não tenham seguido da forma como gostariamos.

    • aantonnioni Autor do post

      Você pegou o espírito da coisa Naty! =) Saia da mesmisse do dia-a-dia. Gostei quando você disse “o ideal é que no final valeu a pena”. Obrigado por compartilhar conosco. Bjão e abs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: