Earthdance – Festival global pela paz

Este final de semana aconteceu a Earthdance, um festival muito bacana em celebração da paz em todo o mundo. Foram mais de 200 festas em mais de 50 países diferentes! Aqui na Brasil, a festa ocorreu nas cidades de Criciuma (SC), Curitiba (PR), Dois Irmãos (RS), Londrina (SP), Porto Alegre (RS) e Salvador (BA).

Fotos tiradas por PiscesDreamer na Earthdance Vancouver, Canadá. Clique na imagem para ver o álbum completo.

O mais interessante do festival, entretanto, é a oração pela paz sincronizada. Nesse momento, todas as Earthdance do mundo param, as pessoas dão as mãos e juntam as boas energias para fazer daquele encontro uma experiência inesquecível e, uma vez fora dali, fazer deste mundo um lugar cada vez melhor. O ritual não tem ligação com religião alguma, é uma questão de boas energias e boas intenções que você junta e compartilha, no exato mesmo instante, com milhares de pessoas ao redor do mundo, cada um com sua cultura, língua, uns de baixo de sol e outros de baixo de estrelas. O ritual aconteceu as 23:00 horas UTC, o equivalente às 20:00 horas no horário de Brasília.

Este é um bom exemplo de festival que se mantém com raízes fortes, que consegue escapar da superficialidade e até da irresponsabilidade, como eu poderia chamar, de muitas das festas modernas com fins apenas comerciais, sem qualquer tipo de ideologia ou crença, onde muitas vezes as drogas acabam sendo o principal motivo pelas pessoas as frequentarem.

Quando você participa de um evento como a Earthdance, o sentimento de aceitação é muito grande. São tantos tipos de pessoas diferentes, com aparências, história e cotidiano totalmente diferentes mas que defendem algo em comum. O sentimento de que você pode ser e parecer com o que quiser, desde que tenha boas intenções com você mesmo e com o mundo ao seu redor é muito legal. É quase como se não fosse uma festa. Você simplesmente vive junto com aquelas pessoas por um dia ou dois. Cada um colabora com a sua forma, seja decorando o lugar, trazendo comida, fazendo malabares, dançando…

É possível acompanhar nesse link do Twitter pessoas de todo mundo falando como foram suas celebrações neste final de semana!

A Earthdance acontece uma vez por ano e recomendo a todos que tem uma mente aberta, apreciam e enxergam as outras pessoas além das suas aparências a irem um dia! Fui na edição de Porto Alegre. O céu estava azul e a temperatura agradável, o lugar era uma fazenda linda e a festa aconteceu de baixo de uma figueira enorme. Foi bonito de ver!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: