Já pensou em ser mochileiro? Então você tem que conhecer isso

Sabe aqueles dias que você acorda com uma vontade imensa de descobrir coisas e lugares novos, de fazer algo que você nunca fez antes, com gente de outros lugares e com costumes diferentes? Pois então, foi em um destes dias que eu descobri o HelpX (Help Exchange) que no português seria troca de ajuda. Me apaixonei de cara pela ideia!

HelpX é uma lista online de fazendas orgânicas, fazendas tradicionais, sítios, casas, albergues e até mesmo barcos que convidam ajudantes voluntários para ficar com eles por um tempo e ajuda-los em troca de comida e acomodação.

O objetivo do HelpX é servir como uma oportunidade de troca cultural para viajantes  que gostariam de ficar com locais e ganhar experiência prática. Na maioria dos casos, o ajudante extrangeiro trabalha em média 4 horas por dia e recebe acomodação e comida pelos seus esforços.”

Veja o depoimento da Kati (hospedeira) e do Cédric (viajante) do HelpX.

Este tipo de troca cultural trás uma expansão de percepção e um crescimento pessoal muito grandes. Você vai para um lugar novo, conhece novos costumes e faz coisas que aquelas pessoas fazem no dia-a-dia. Naquele momento, apesar de novo nada parece tão  importante a ponto de mudar a sua vida. A experiência toda é formada por coisas simples e pequenas. O fato é que, quando você volta, você olha em volta e sente que não é mais a mesma pessoa de antes. Várias boas lembranças na mochila.

One response to Já pensou em ser mochileiro? Então você tem que conhecer isso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: