CouchSurfing: Uma rede social pra quem gosta de se aventurar pelo mundo!

O CouchSurfing é muito legal. Ele é uma rede social assim como o Orkut ou o Facebook, mas quando você cria um perfil, você poderá localizar pessoas dispostas a hospedar viajantes ou mesmo você pode hospedar pessoas que estejam viajando para a sua cidade.

O perfil das pessoas do site é muito bacana. Basicamente são jovens que estão em busca de aventura, de conhecer novos lugares e pessoas e não tem condições financeiras e nem vontade de serem turistas tradicionais, hospedados em hotéis finos passando o dia fazendo tours pré-mastigados. Estas pessoas estão em busca de realmente entender e viver a cultura de cada local.

O interessante é que os participantes da rede, tanto os que viajam quanto os que hospedam, tendem a ter uma cabeça muito aberta, cada um com um hobby diferente e um monte de coisas novas para compartilhar. Além disso, ainda é possível visualizar pelo site as pessoas que alguém já hospedou e ter uma boa noção de segurança: se a pessoa é confiável, divertida, se ela tem tempo para lhe mostrar a cidade e etc. Funciona mais ou menos no mercado livre, por reputação. Quem já ficou hospedado em uma casa fala como foi.

Alguns dias antes do réveillon, dois rapazes Uruguaios ficaram em minha casa por 4 dias. Eles são apaixonados pelo Brasil e foi muito divertido apresentar Porto Alegre e a serra gaúcha para eles. Fizemos festas, fomos ver a decoração de Natal em Gramado, descemos o rio por 3 horas sentados em bóias (em Picada Café, muito divertido) e tomamos chimarrão vendo o pôr do sol no Guaíba. Os caras enlouqueceram com a gaúchas e eu comecei a valorizá-las ainda mais depois de perceber que, realmente, as gaúchas estão entre as mais lindas do mundo!

Depois dos 4 dias em minha casa eles seguiram para Florianópolis. De lá, irão para Curitiba e depois continuarão subindo pela costa brasileira até Belém. O tempo estimado para chegarem lá é de 4 meses!

Então, se você gosta de viajar com um espírito aventureiro ou de hospedar pessoas de outros lugares, na maioria das vezes de outros países, o CouchSurfing é uma ótima dica. Você pode encontrar casas para ficar em lugares incríveis e normalmente muito caros como no Havaí ou em Paris, por exemplo, só que você não paga nada.

Para me adicionar como amigo no CouchSurfing, acesse o meu perfil.

Ah sim! Os dois rapazes Uruguaios os quais hospedei estão mantendo um blog sobre a viagem.

Fica a dica. Um abraço a todos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: