Pergunta respondida: Vocês começaram do nada ou já tinham experiência anterior?

Gosto muito dos produtos de vocês e do fato de serem uma empresa com idéias e visão. Queria saber como surgiu isso? Vcs começaram do nada ou já tinham experiência anterior?

Tudo começou através do negócio da minha família. Há quase 20 anos meus pais e tio dirigem uma fábrica de bolsas femininas de couro, a Emme Bolsas (www.emme.com.br).

A Emme sempre foi uma empresa muito respeitada e honesta, com muitos clientes fieis e felizes. Porém, na minha visão, algumas coisas ainda poderiam ser melhoradas, adequando a empresa às novas demandas dos consumidores, não só de produto mas principalmente na forma de interação, atendimento e ideologia de marca. Me considero uma pessoa bastante empreendedora, adoro mudança e melhoria constante. Eu estava procurando criar um espaço onde eu pudesse aplicar tudo aquilo que eu acreditava, e um projeto independente como a Nordweg me permitiria isso.

Foi aí que idealizei todo o funcionamento da marca e fiz uma proposta para a empresa. No início, a idéia não foi muito bem aceita pelo fato da empresa ter fabricado produtos femininos por toda sua existência, e muitas pessoas dentro dela acreditavam que o mercado masculino não era grande o suficiente para manter o projeto.

Depois de provar que os riscos eram muito menores do que os os benefícios que teríamos caso a marca desse certo, comecei a estruturar tudo, pensar em um nome, em uma logomarca, nas formas de distribuição e os processos de atendimento, produção e etc.

Gastamos muito pouco dinheiro com a Nordweg já que disponibilizávamos de toda a infra-estrutura necessária para a produção e todo o resto é coordenado e muitas vezes executado por mim, como o site, as vendas online, o blog, as campanhas e os sorteios pelo Twitter, o atendimento e a seleção de representantes em outros estados…

A Nordweg é uma marca que eu amo de verdade. É como se fosse uma arte, uma materialização daquilo que eu sou e acredito para este mundo. É uma mistura de trabalho e diversão, dá vontade de fazer mais e mais.

Acredito que tudo que é feito com muita vontade dá certo, talvez não de primeira ou de segunda, mas uma hora dá. Dessa forma, acredito que na vida nada é difícil demais se feito com vontade de chega. Tudo parece ficar muito mais fácil. É tudo um grande e divertido jogo se você fizer que seja assim. =]

Faça você também uma pergunta pelo Formspring! Não é necessário identificar-se. Abuse do seu poder de perguntar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: